• Adicionar aos Favoritos
  • Recomendar este website

CRÉDITO EMPRESAS

PEDIDO DE SIMULAÇÃO

Nome de Contacto
Empresa
email
Contacto Telefónico
Assunto
Mensagem

CRÉDITO FACTORING CONFIRMIMG | créditos para empresas


O que é o "factoring"?

O "factoring" é um apoio financeiro continuado, através do qual o Cliente cede créditos à (Factor). A Factor obtém uma remuneração percentual sobre o respectivo valor de créditos cedidos, e prestará os serviços de investigação, controle e cobrança, assumindo, em determinadas condições, o risco de insolvência dos devedores, podendo a pedido do cliente, efectuar uma antecipação sobre o montante dos créditos cedidos a troco do recebimento de um pagamento calculado com base na aplicação de uma taxa de juro sobre os referidos montantes.


Destinatários

Todas as empresas, incluindo empresários em nome individual


Finalidade

Efectuar a cedência à empresa de factoring, de créditos de curto prazo, relativos a fornecimentos de bens e/ou prestação de serviços, que detêm sobre empresas suas clientes. Com o Factoring pode beneficiar dos seguintes serviços:
• Gestão e processamento de cobranças
• Análise de crédito
• Informação e controle de carteira de créditos e cobranças


Gestão de Pagamentos

Destinatários

Todas as empresas, incluindo empresários em nome individual


Finalidade

Instrumento de gestão de tesouraria, que faculta às empresas clientes (Devedor) uma gestão flexível e inovadora dos seus pagamentos. Na sua vertente mais elaborada, traduz-se num suporte importante à empresa na redução dos custos, no aumento da sua rentabilidade e na implementação de novas estratégias de relacionamento com os seus fornecedores.

.........................................................................................................................................................................................................................................


Factoring Internacional

O Factoring Internacional pode ser Exportação (Aderente nacional e Devedor estrangeiro) ou de Importação (Devedor nacional e Aderente estrangeiro).

Acessão dos créditos sobre terceiros permite às empresas:

• Libertarem-se da carga administrativa inerente ao processo de cobrança de facturas, acompanhamento dos devedores, comunicações, emissão de avisos e recibos, permitindo-lhes canalizar as energias disponíveis para as áreas produtivas e comercial;
• Terem a garantia de um maior poder negocial junto de fornecedores e a racionalização da gestão de tesouraria, pela certeza das receitas;
• Reduzirem eventuais prejuízos com incobráveis;
• Terem acesso a uma taxa de juro mais favorável no crédito em conta corrente.


Que tipo de contratos de “factoring” existem?

Fundamentalmente existem duas modalidades relativamente ao “factoring”:

Gestão e cobrança de créditos sem adiantamento – em que o Cliente/Aderente, cede a respectiva facturação à Factor, que por sua vez procederá à respectiva gestão e cobrança. Após a respectiva boa cobrança junto dos Devedores o produto cobrado será entregue ao Cliente/Aderente. Esta modalidade, na sua essência, corresponde a promover o “outsourcing” do serviço de cobranças e controlo dos créditos.
Aquisição de créditos com adiantamento – em que o Cliente/Aderente cede os seus créditos sobre Devedores previamente aceites pela Factor a qual ao adquirir estes créditos paga, em antecipação, o montante acordado.

Dentro destas modalidades ainda se distinguem a possibilidade de os créditos tomados poderem ser com recurso ou sem recurso. Neste último, o risco de insolvência do Devedor é assumido pela Factor a qual na impossibilidade de cobrar o crédito devidamente confirmado pelo Devedor não o poderá exigir ao Cliente/Aderente.

A quem se destina este produto financeiro?

Este produto destina-se a todas as Empresas, incluindo empresários em nome individual.


Como funciona este serviço?

A Caixa Leasing e Factoring celebra com o Cliente/Aderente um contrato de Aquisição de Créditos, seleccionando de seguida os Devedores sobre os quais será feita a operação, fixando os respectivos plafond’s.

Após esta selecção, os Devedores são notificados pela Factor através de carta emitida pelo Cliente/Aderente, informando-o da cedência dos créditos à Factor e de que os pagamentos deverão ser feitos directamente à Factor.

A Factor promove conforme o tipo de contrato celebrado os seguintes serviços:

- Cobrança de créditos sobre os seus devedores 
• Gestão de contas correntes com os seus devedores
• Esforço de cobrança
• Análise de crédito
• Apoio comercial e jurídico
• Adiantamento de facturas

Que benefícios resultam para os Aderentes?

A cessão dos créditos sobre terceiros à Factor permite às empresas:

• Libertarem-se da carga administrativa inerente ao processo de cobrança de facturas, acompanhamento dos devedores, comunicações, emissão de avisos e recibos, permitindo-lhes canalizar as energias disponíveis para as áreas produtiva e comercial; • Terem a garantia de um maior poder negocial junto de fornecedores e a racionalização da gestão de tesouraria, pela certeza das receitas; • Reduzirem eventuais prejuízos com incobráveis; • Terem acesso a uma taxa de juro mais favorável no crédito em conta corrente.

O que é a "Gestão de Pagamentos"?

A "Gestão de Pagamentos" é um serviço continuado, através do qual o Cliente (Devedor) emite ordens de pagamento à Factor. A Factor obtém uma remuneração percentual sobre o respectivo valor das ordens de pagamento, e prestará os serviços de atendimento a fornecedores, controle de pagamentos, elaboração e emissão dos documentos de pagamento, correspondência a fornecedores, e em determinadas condições, o cliente poderá contratar uma linha de crédito especial, ou utilizar uma já existente, para que no vencimento das facturas, seja automaticamente utilizado o crédito.

A quem se destina este produto financeiro?

Este produto destina-se a todas as Empresas, incluindo empresários em nome individual.

Como funciona este serviço?

A Factor celebra com o Cliente/Devedor um contrato de Gestão de Pagamentos, fixando-se o respectivo plafond’s de crédito e seleccionando de seguida os fornecedores sobre os quais será feita a operação. Sempre que a Factor receba ordens de pagamento do seu cliente dentro da antecedência acordada, emite uma carta ao fornecedor com detalhe das facturas que vão ser pagas e com as condições e procedimentos para uma eventual antecipação do pagamento.

Que benefícios resultam para os Clientes/Devedores?

A Gestão de Pagamentos a fornecedores à Factor permite às empresas:

• Libertarem-se da carga administrativa inerente ao processo de pagamento de créditos a fornecedores, acompanhamento dos fornecedores, comunicações, emissão de documentos de pagamento, permitindo-lhes canalizar as energias disponíveis para as áreas produtiva e comercial; • Terem a garantia de um maior poder negocial junto de fornecedores e a racionalização da gestão de tesouraria, pela certeza de pagamento dada ao fornecedor; • Flexibilização da gestão do passivo Comercial